[TUT]Como criar uma GangZone Dominavel
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Pode parecer muito dificil, mas não é assim tanto. Obvio que tem que ter um bocado de paciência e tals...
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No topo do GM:
pawn Código:
new Groove;new Ballas;
#define COR_GROOVE 0x00800096
#define COR_BALLAS 0xFF00CDFF
forward DominarGrooveGroove(playerid);forward DominarGrooveBallas(playerid);forward DominarBallasBallas(playerid);forward DominarBallasGroove(playerid);forward DinheiroGZ(playerid);
#define COR_GROOVE 0x00800096
#define COR_BALLAS 0xFF00CDFF
forward DominarGrooveGroove(playerid);forward DominarGrooveBallas(playerid);forward DominarBallasBallas(playerid);forward DominarBallasGroove(playerid);forward DinheiroGZ(playerid);
Código:
new Groove; --> Para podermos criar a GZ
new Ballas; --> Para podermos criar a GZ
#define COR_GROOVE 0x00800096 --> Definimos a cor de Groove
#define COR_BALLAS 0xFF00CDFF --> Definimos a cor de Ballas
forward DominarGrooveGroove(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DominarGrooveBallas(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DominarBallasBallas(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DominarBallasGroove(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DinheiroGZ(playerid); --> Para o SetTimer dps para dar a grana
Agora, também entre public (aconselho ser no fim ou topo do GM)
pawn Código:
stock IsPlayerInPlace(playerid,Float:XMin,Float:YMin,Float:XMax,Float:YMax )
{new RetValue = 0;new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z );
if( X >= XMin && Y >= YMin && X < XMax && Y < YMax )
{
RetValue = 1;
}return RetValue;
}
{new RetValue = 0;new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z );
if( X >= XMin && Y >= YMin && X < XMax && Y < YMax )
{
RetValue = 1;
}return RetValue;
}
Código:
Isto já é um bocado avançado, vou ser breve:
stock IsPlayerInPlace(playerid,Float:XMin,Float:YMin,Float:XMax,Float:YMax ) --> Cria a função e define a definição para usarmos no /dominar
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z ); --> Pega a posição do player
OBS: Sem esta ultima parte, o /dominar não irá funcionar
No OnGameModeInit:
No OnGameModeInit:
pawn Código:
Groove = GangZoneCreate(2239.024, -1721.339, 2512.828, -1638.437);
Ballas = GangZoneCreate(2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160);
Ballas = GangZoneCreate(2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160);
Código:
Groove = GangZoneCreate(2239.024, -1721.339, 2512.828, -1638.437); --> Cria a GangZone no Servidor
Ballas = GangZoneCreate(2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160); --> Cria a GangZone no Servidor
No OnPlayerSpawn:
pawn Código:
GangZoneShowForPlayer(playerid, Groove, COR_GROOVE);
GangZoneShowForPlayer(playerid, Ballas, COR_BALLAS);
GangZoneShowForPlayer(playerid, Ballas, COR_BALLAS);
Código:
GangZoneShowForPlayer(playerid, Groove, COR_GROOVE); --> Mostra a GangZone para o Player quando ele spawnar
GangZoneShowForPlayer(playerid, Ballas, COR_BALLAS); --> Mostra a GangZone para o Player quando ele spawnar
No OnPlayerCommandText:
pawn Código:
if (strcmp("/dominar", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if(IsPlayerInPlace(playerid,2239.024,-1721.339, 2512.828, -1638.437))
{
if(gTeam == BALLAS)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS);
SetTimer("DominarBallasGroove",60000,false);
}
else if(gTeam == GROOVE)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE);
SetTimer("DominarGrooveGroove",60000,false);
}
}
else if(IsPlayerInPlace(playerid,2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160))
{
if(gTeam == BALLAS)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS);
SetTimer("DominarBallasBallas",60000,false);
}
else if(gTeam == GROOVE)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE);
SetTimer("DominarGrooveBallas",60000,false);
}
}
return 1;
}
{
if(IsPlayerInPlace(playerid,2239.024,-1721.339, 2512.828, -1638.437))
{
if(gTeam == BALLAS)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS);
SetTimer("DominarBallasGroove",60000,false);
}
else if(gTeam == GROOVE)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE);
SetTimer("DominarGrooveGroove",60000,false);
}
}
else if(IsPlayerInPlace(playerid,2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160))
{
if(gTeam == BALLAS)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS);
SetTimer("DominarBallasBallas",60000,false);
}
else if(gTeam == GROOVE)
{
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE);
SetTimer("DominarGrooveBallas",60000,false);
}
}
return 1;
}
Código:
if (strcmp("/dominar", cmdtext, true, 10) == 0) --> Definimos o comando para ser /dominar
if(IsPlayerInPlace(playerid,2239.024,-1721.339, 2512.828, -1638.437)) --> Verifica se o player está na GangZone
if(gTeam == BALLAS) --> Verifica se o player é dos Ballas
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS); --> Faz A GangZone começar a piscar
SetTimer("DominarBallasGroove",60000,false); --> Comeca o tempo para a GangZone ficar dominada
else if(gTeam == GROOVE) --> Verifica se o player é da Groove
GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE); --> Faz A GangZone começar a piscar
SetTimer("DominarGrooveGroove",60000,false); --> Comeca o tempo para a GangZone ficar dominada
Agora Entre public's (não pode estar dentro de nenhum public, pois é um.. xD)
pawn Código:
public DominarGrooveGroove(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Groove);
GangZoneShowForAll(Groove, COR_GROOVE);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
public DominarGrooveBallas(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Groove);
GangZoneShowForAll(Groove, COR_BALLAS);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
public DominarBallasBallas(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Ballas);
GangZoneShowForAll(Ballas, COR_BALLAS);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
public DominarBallasGroove(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Ballas);
GangZoneShowForAll(Ballas, COR_GROOVE);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
{
GangZoneHideForAll(Groove);
GangZoneShowForAll(Groove, COR_GROOVE);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
public DominarGrooveBallas(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Groove);
GangZoneShowForAll(Groove, COR_BALLAS);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
public DominarBallasBallas(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Ballas);
GangZoneShowForAll(Ballas, COR_BALLAS);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
public DominarBallasGroove(playerid)
{
GangZoneHideForAll(Ballas);
GangZoneShowForAll(Ballas, COR_GROOVE);
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);
return 1;
}
Código:
public DominarBallasGroove(playerid) --> É a public que definimos no forward e que usamos no SetTimer do /dominar
GangZoneHideForAll(Ballas); --> Esconde a GangZone (para ficar sem Cor e nós redefinirmos a cor dela de novo)
GangZoneShowForAll(Ballas, COR_GROOVE); --> Cria a GangZone com a cor desejada
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); --> Activa para dar o dinheiro a cada 3 minutos ao player
No final do GM:
pawn Código:
public DinheiroGZ(playerid)
{
GivePlayerMoney(playerid,3000);
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00FF,"Você ganhou 3000$ por dominar a gangzone");
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);return 1;
}
{
GivePlayerMoney(playerid,3000);
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00FF,"Você ganhou 3000$ por dominar a gangzone");
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false);return 1;
}
Código:
GivePlayerMoney(playerid,3000); ---> Dá o dinheiro para o Player
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00FF,"Você ganhou 3000$ por dominar a gangzone"); ---> Manda uma mensagem
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); ---> Volta a activar o Timer para voltar a dar dinheiro ao fim de 3 min de nv
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TUTORIAL Feita Por: Script Brasilian
e Usada, Editado e Postado Por: Pikeeno
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